Método

Saiba sobre nosso método e o porquê de funcionar melhor do que os tradicionais!

Por que nosso método Aprova?

Amigos, vamos direto ao ponto. Se apostila funcionasse para ajudá-lo(a) a se preparar, provavelmente você já teria passado e nós não estaríamos nos conhecendo.

Nosso método consiste em você, anotar TUDO o que passamos na lousa. Cai na prova, o que nós passamos. Você irá anotar, revisar, fazer exercícios e se lembrar na hora da prova. Acreditem; NÃO funciona o estudo por meio de leitura de apostila. É mandatório, para o seu aprendizado, que você anote o que o professor passa, anote as suas dicas, seus exemplos, preste atenção aos truques que as bancas usam e que o seu professor vai lhe prevenir. Quando o aluno se ilude com o número de páginas de apostila, acaba se perdendo nos estudos e não fecha nunca o conteúdo do edital, podendo gerar grande ansiedade desnecessária. 

Estude muito sim, mas, estude de maneira precisa o que cai e não conteúdos excessivos que cursinhos normalmente aproveitam de outros concursos que não os das carreiras policiais. 

O estudo...

Nós ensinaremos a você, futuro policial, entender o conceito das disciplinas; dos direitos e português, à matemática. Você não será obrigado a imprimir centenas de PDFs, grifar, decorar e voltar a esquecer. Nosso método se baseia em compreensão, conceitos sólidos e o mínimo de decorebas. Mas não é só isso, aqui no EuPolicial, o aluno tem 1 ano de acesso ao conteúdo e poderá acessar as aulas quantas vezes desejar, sem limites!

Nossos professores possuem mais de 15 anos de experiência na preparação de candidatos às carreiras policiais. São conhecedores das bancas e especialistas em fazer com que o aluno “aprenda” e não somente decore. Nosso método se consagrou pela aprovação da quase totalidade das várias de nossas turmas passadas.

Nosso curso se destina desde aqueles que tiveram uma péssima formação escolar até aqueles que tiveram boa formação.

Em especial, nas disciplinas de Matemática, Lógica, Português, Dir. Constitucional e Dir. Administrativo, o conteúdo foi dado do zero absoluto, presumindo que o aluno não soubesse ‘regra de sinal’ (no caso da matemática) e, a partir desse básico, dando TODOS os subsídios necessários para que evolua e alcance, de maneira consistente, o nível necessário para ser aprovado.

Sim! Damos a base (descrita no item acima) àqueles que necessitam. A partir daí, o curso segue focando no que realmente cai na prova, no nível que cai na prova. 

Nesse ponto, pegamos de surpresa a quase totalidade das pessoas. Mas é um fato constatado! Explicamos. 

Nosso Método funciona porque obrigamos nosso aluno a anotar a lousa do professor, refazer cada passo de cálculo, cada esquema, fluxograma. No que você faz isso, está (ainda que sem perceber) registrando numa posição mais profunda da memória do que no caso em que somente lê e grifa! Como bem diz o ditado: “Quem copia, estuda duas vezes!” 

Nas incontáveis turmas que tivemos até hoje nos cursos presenciais, víamos os alunos somente grifando suas apostilas, fazendo leituras. O resultado é que o índice de aprovação era sempre o já esperado. 

QUANDO IMPLEMENTAMOS ESSE MÉTODO, percebemos que o poder de fixação dos alunos aumentou MUITO e, desde então, não abrimos mão de ensinar assim. 

“Se apostila funcionasse, você já teria sido aprovado!”

Sem dúvida faz. Nosso material, nosso método foi desenvolvido à luz do que é cobrado nas provas da área da segurança pública. Nós não aproveitamos materiais feitos para outro tipo de concurso para oferecer ao nosso aluno só para “inflar” a quantidade de PDFs para dar aquela sensação perigosa de ‘quanto mais melhor’. Não é! 

Você não deve estudar mais. Deve sim estudar melhor! E é isso o que ajudamos você a fazer. O sucesso de sua aprovação depende muito da qualidade do seu estudo e não, necessariamente, da quantidade de horas que você vai ficar sobre os cadernos. 

Cai na prova, o que objetivamente passamos para você em nossas aulas. Você irá anotar a lousa, revisar e fazer os exercícios de maneira a ter objetividade nos estudos e estudar o que realmente cai. Jamais iremos aproveitar as enormes vantagens de um curso on-line para empurrar para você excesso de conteúdo que muitas vezes estão fora do escopo do que é cobrado e – pior, muito pior – vai provocar em você, caro(a) aluno(a), a ansiedade por ter quantidades vastas de textos para ler ou excessivas e desnecessárias horas a estudar.

Lembre-se do que o professor Amorim ensinou: “Estudar Melhor não é estudar mais!” 

Não mesmo. Só estude, passe, e vá quitando aos poucos sua dívida. 

Diferentemente se você tiver uma condenação criminal transitada em julgado (se já tiver sido condenado). Nesses casos, provavelmente você terá dificuldades na fase do concurso conhecida por ‘Análise da vida pregressa do candidato’. Contudo, essa inviabilidade é relativa, depende do motivo pelo qual você foi julgado. Nesses casos, terá de contratar um advogado para conduzir o assunto. 

Não. Contudo, pode ser, que durante a fase concursal conhecida como “Exame da vida pregressa”, você precise de um advogado mas se for esse o caso, o seu ganho da causa é praticamente certo. 

Não. Não é um problema atualmente. Já foi. Hoje, não mais. 

Agora, se você tiver um ‘palhaço’ tatuado no pescoço, é melhor pensar em mudar o rumo e ir trabalhar em outra coisa… 

Um pouco sobre nosso método